AVALIAÇÃO PSICOPEDAGÓGICA
A avaliação psicopedagógica tem como objetivo investigar o processo de aprendizagem do indivíduo visando compreender a origem da dificuldade e/ou distúrbio apresentado. Neste processo incluem, entrevistas com os pais ou responsáveis pela criança e/ou adolescente, análise do material escolar, aplicação de diferentes atividades e uso de testes para avaliação do desenvolvimento, áreas de competência e dificuldades apresentadas.
ORIENTAÇÃO À PAIS E ORIENTADORES
A orientação auxilia no processo de educação de crianças, tanto pequenas como adolescentes e jovens, visando a modificação de comportamentos, tanto dos próprios pais e educadores quanto das crianças. Esse procedimento busca transmitir padrões, valores e normas de conduta que possam garantir uma vida em grupo saudável, participação social e o pleno desenvolvimento das potencialidades.
INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA
Visando a prevenção de sintomas relacionados aos sentimentos de “não aprender” e embasado no estudo da origem das dificuldades de aprendizagem, a psicopedagogia visa o desenvolvimento de atividades que estimulam as funções cognitivas, abordando simultaneamente as questões afetivas e sociais do paciente. Deste modo, a intervenção psicopedagógica contribui para a construção da autonomia e independência por meio da relação com o saber/aprender.
Nossa agenda quando atualizada ou alterada pela nossa recepção, em tempo real, informará o profissional que irá atendê-lo.
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